terça-feira, 16 de agosto de 2011

Participar da Jornada Nacional de Lutas e fortalecer nossa greve

No período de 17 a 26 de agosto teremos a Jornada Nacional de Lutas construída por uma série de setores do movimento sindical, popular e estudantil.

No final de toda essa jornada de lutas será realizada uma Marcha em Brasília no dia 24 de agosto para olocar uma série de bandeiras da classe trabalhadora na ordem do dia do governo Dilma. Desde a Reforma Agrária até a valorização dos Serviços e Servidores Públicos, bem como o fortalecimento da unidade das bandeiras do movimento do campo com o da cidade, e do setor privado com o setor público.

O nosso Sindicato Nacional, em atendimento a unidade que procura se construir nas ações do movimento dos Servidores Federais, bem como para colocar literalmente o nosso "bloco na rua", está indicando a necessidade de que todas as bases do SINASEFE possam ajudar a construir e participar das atividades nos estados e na Marcha a Brasília durante esses sete dias de Jornada de Lutas.

Este será um momento importante da nossa greve, pois além de participar da Marcha pretendemos construir ações conjuntas durante esse dia 24 em conjunto com FASUBRA (já em greve) e com ANDES (com calendário indicativo para a greve) para furarmos o bloqueio e a intransigência por parte do Governo Federal quanto às nossas reivindicações e as negociações que pretendemos implementar.

O Comando Nacional de Greve do SINASEFE está indicando e orientando às Bases do SINASEFE que procurem outros setores dos Federais em cada estado, município ou região buscando unificar as caravanas a Brasília. A CSP Conlutas também está organizando as caravanas em cada estado para a Marcha, bem como ajudando a organizar as atividades de rua em cada estado ou grandes municípios.

Enfim, ressaltamos que estaremos priorizando a ajuda financeira para que as Seções com número inferior a 200 sindicalizados (as) possam estar vindo à Marcha, conforme deliberação de Plenária, bem como ajudar às Seções mais próximas de Brasília para que possam mandar um número maior de participantes para a Marcha.

Nenhum comentário: