segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Em reunião, estudantes demonstram apoio à greve

Cerca de 60 alunos dos cursos de Biologia; Matemática; Química; Tecnologia em Alimentos; e Turismo e Hotelaria; reuniram-se na noite de hoje para debater a greve dos servidores do IFAL.

A reunião, que aconteceu no campus de Maceió, contou com a presença de professores e membros do Comando de Greve do IFAL, que esclareceram as pautas da greve e receberam a solidariedade dos discentes.

Muitas queixas foram feitas acerca da precariedade existente no IFAL/Maceió, como falta de laboratórios, de livros na biblioteca, o reduzido quadro de professores, dentre outros problemas. Com ou sem greve, segundo os estudantes, o semestre atual já estaria perdido pois muitas das disciplinas do período estão sem professores.

Unanimemente, as intervenções foram de apoio à paralisação, tratando a mesma como necessária para exigência de uma melhor condição do Instituto.

Os alunos optaram, durante a reunião, por apoiar a greve e marcaram outra sessão de debate para elaborar uma pauta de reivindicações do corpo discente e apresentá-la junto da pauta do movimento grevista. A nova reunião deve acontecer às 19 horas da próxima quarta-feira.

Muitos dos estudantes ainda ficaram de comparecer na Assembleia dos Servidores do IFAL, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 9 horas, no auditório da unidade de Maceió.

Nenhum comentário: