segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Orientações do Comando Nacional de Greve: Fura Greve

Assim como nos casos de abusos e assédio, recomendamos que os comandos locais e seções sindicais nos enviem informações sobre os chamados “fura greve”. É preciso deixar claro que quando a greve está deflagrada não é adequado que sejam oferecidas aulas esporádicas aos estudantes, o ideal é a suspensão do calendário escolar. Diante da paralisação das atividades de setores pedagógicos e de suporte às atividades, mesmo que ocorram aulas estas não serão oferecidas de maneira adequada.

Temos compromisso com a Educação Pública de qualidade e estamos nesta luta para alcançar melhores condições em nossas instituições. É exatamente para garantir que nossos estudantes tenham seus direitos assegurados que vamos estabelecer, ao final da greve, um calendário integral de reposição das aulas.

Portanto, temos que dialogar com todos (as) e explicar que esse é o momento de unir nossas forças para fortalecer a greve e a postura de alguns não pode se sobrepor à vontade da categoria, que luta pela Educação Pública de qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Corretíssima a atitude!!!

Esses fura greves são demais e depois só querem a parte boa.