quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comando de Greve segue dialogando com a base

O terceiro dia de visitas do Comando de Greve às unidades de ensino do IFAL passou - somente hoje - por Arapiraca, Marechal Deodoro, Murici, Penedo e Satuba. A adesão da greve nacional se refletiu fortemente nos trabalhadores de Alagoas, superando as expectativas projetadas inicialmente pela direção local do movimento.

Nos três dias que se passaram pós-assembleia que deliberou a greve, oito dos onze campi da instituição foram visitados pelo Comando de Greve, que avalia como muito boa sua recepção pela base; o diálogo pautado com os trabalhadores; e a própria necessidade das visitas para se constatar a imperatividade da greve e melhor pautar as reivindicações de uma expansão com qualidade. É necessário cobrar do Governo Federal que sejam sanadas, com a maior brevidade possível, as precariedades dos novos e velhos campi existentes em Alagoas.

Na próxima semana, representantes do IFAL devem ir até Brasília para representar Alagoas no Comando de Greve Nacional e expor as deficiências de nossa expansão. Uma carta-denúncia do campus de Murici, um dos mais problemáticos do país, deverá ser apresentada.

Amanhã, com o início legal da greve, a atividade principal será em Maceió, com a paralisação da unidade local - assim como todas as outras do Estado - e reunião do movimento grevista com o reitor do IFAL, Sérgio Teixeira. Na segunda-feira haverá uma reunião na sede do SINTIETFAL e, certamente, a prioridade das visitas aos campi na semana que vem serão Maragogi, Piranhas e Santana do Ipanema, as únicas unidades não cobertas nesses três primeiros dias de encontros e diálogos.

Nenhum comentário: